Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> BR-040: obras da NSS
   
  Carreta enguiçada gera caos e engarrafamento 10 km na subida da Serra de Petrópolis

Data: 08/12/2016

 

Carreta enguiçada gera caos e engarrafamento 10 km na subida da Serra de Petrópolis

Eric Andriolo - Diário de Petrópolis

 

 

Bastou uma carreta quebrada para parar toda a subida da Serra de Petrópolis por mais de duas horas. O enguiço de uma carreta em uma curva na altura do km 85 interditou totalmente a pista da BR-040 no sentido de Juiz de Fora (MG) durante a tarde de ontem. O veículo quebrou por volta das 16h, deixando parado o trânsito de uma pista. O problema piorou quando um caminhão-cegonha tentou ultrapassar a carreta e acabou preso. O engarrafamento passou de 10 km e durou até as 18h50.


A Concer, empresa que administra esse trecho da BR-040, enviou um reboque super-pesado para resolver a situação. A equipe da concessionária conseguiu liberar o caminhão, mas logo em seguida houve outro problema, quando as rodas da carreta quebraram enquanto era puxada pelo reboque.


A pista voltou então a ser totalmente interditada, prolongando o engarrafamento, enquanto a equipe tentava - sem sucesso - resolver a falha mecânica. Outra equipe precisou ser levada ao local, enquanto o engarrafamento seguiu aumentando. A segunda equipe trouxe uma peça que resolveu o problema e a pista finalmente pode ser desobstruída.


Um dos motoristas que ficou preso no congestionamento entrou em contato com o Diário e reclamou da situação.


- São mais de duas horas parado sem água, sem comida, sem internet – disse o condutor, que preferiu não se identificar. Ele se refere à promessa da Concer de instalar internet na via (que está prevista em contrato).
- A empresa deveria ter um “plano B” para esse tipo de situação – reclamou o condutor.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS