Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> BR-040: obras da NSS
   
  Diretor da ANTT deve reavaliar preço do pedágio na BR-040 Juiz de Fora - Rio

Data: 26/08/2015

 

 

Diretor da ANTT deve reavaliar preço do pedágio na BR-040 Juiz de Fora - Rio

Deputado Hugo Leal foi à Brasília pedir revisão da tarifa e de resolução das vans

O deputado federal Hugo Leal (PROS/RJ) reuniu-se nesta terça-feira (25) com o Diretor-Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos. Durante a audiência o parlamentar questionou o aumento de 24,44% da tarifa de pedágio da rodovia BR-040, que foi autorizado pela Agência e está em vigor desde a última quinta-feira (20).. O reajuste ficou bem acima da inflação do período, que foi de 9,81%. Para automóveis de passeio, o valor passou de R$ 9,00 para R$ 11,20.

De acordo com a assessoria de Hugo Leal, o parlamentar fez uma reivindicação para que a tarifa seja reduzida para seu valor anterior, ou que o reajuste seja de, no máximo, o acumulado da inflação no período. Jorge Bastos teria se comprometido a avaliar o pedido do deputado.

Vans e Micro-ônibus

O deputado também solicitou à ANTT a revisão da resolução que trata da circulação de vans e micro-ônibus que realizam transporte interestadual no município de Petrópolis (RJ). O parlamentar teria argumentado que a solução da questão é urgente pois, segundo ele, a proibição da circulação tem prejudicado o comércio local e o turismo na região. Jorge Bastos também teria assumido o compromisso de rever a resolução o mais rapidamente possível.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS