Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> BR-040: obras da NSS
   
  Operários voltam ao trabalho na BR-040

Data: 25/06/2015

 

 

Operários voltam ao trabalho na BR-040

Gabriela Haubrich - gabriela.haubrich@diariodepetropolis.com.br - 25/06/2015

 

Com pagamentos regularizados, cerca de 400 funcionários do consórcio comandado pela Concer retomam obra


Cerca de 400 operários do Consórcio Nova Subida da Serra (CNSS), comandado pela Companhia de Concessão Rodoviária Juiz de Fora-Rio (Concer) retornaram às atividades na manhã de ontem (24). Os trabalhadores fizeram dois dias de paralisação devido ao atraso do pagamento do adiantamento de 40% do salário, que deveria ter sido feito no dia 20 de junho, e do cancelamento dos Planos de Saúde.

O pagamento foi negociado depois que os operários interditaram totalmente a rodovia, na altura no pedágio de Xerém, entre 10h e 10h50 da manhã de segunda-feira (11). Além do congestionamento de 2 km em ambos os sentidos, foi aberta uma passagem lateral na pista de descida, permitindo a passagem dos veículos por cerca de 40 minutos sem o pagamento da tarifa de pedágio.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Mobiliário de Duque de Caxias e região (Siticommm), Josimar Campos de Sousa, a maior parte dos adiantamentos foi depositada ainda na madrugada de terça-feira (23). No entanto, aproximadamente 100 funcionários permaneceram sem o pagamento, o que fez com que estendessem a greve por mais um dia.

Na terça-feira (23), os representantes do consórcio admitiram que houve um erro humano e se comprometeram a regularizar a questão até o dia seguinte.

- O pagamento do pessoal que ficou faltando caiu na conta nesta madrugada, e hoje eles voltaram ao trabalho. O Plano de Saúde (outra reivindicação dos trabalhadores) também foi restabelecido – afirmou Josimar.

Os operários atuam nos canteiros de obra de duplicação do trecho entre Duque de Caxias e Petrópolis, além da construção do túnel de 5 km que atravessa a Serra do Mar e reduz o tempo de subida dos motoristas que vêm do Rio de Janeiro.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS