Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> BR-040: obras da NSS
   
  Queda de árvore interdita trecho da BR-040 e deixa trânsito em meia pista

Data: 19/12/2019

 

Queda de árvore interdita trecho da BR-040 e deixa trânsito em meia pista

Sétima interdição em dezembro

Tribuna de Petrópolis

 

Na tarde de ontem, a queda de uma árvore na altura do Km 99, da rodovia BR-040, interditou o trecho. O incidente aconteceu por volta de 13h30, na pista sentido Juiz de Fora. O tráfego ficou em meia pista até as 14h, quando foi totalmente liberada. A Concer registrou cerca de 4km de retenção e usuários registraram lentidão por, pelo menos, uma hora após a liberação da pista. Esta é a sétima ocorrência que ocasionou interdição na BR-040, desde o início de dezembro.

Rota de carretas e caminhões com destino a Minas Gerais, a BR-040 teve cinco acidentes envolvendo veículos em dezembro. No início do mês, no dia 3, uma carreta deu pane no Km 84, sentido Juiz de Fora, e ocasionou um congestionamento de 4 km. Dois dias depois na subida da serra de Petrópolis, na altura do km 92, sentido Juiz de Fora, uma carreta não conseguiu ultrapassar outro veículo de carga e ficou enguiçado em uma curva. Mais 2km de retenção foram registrados.

Na semana passada, por três dias seguidos, a serra ficou interditada. Na terça-feira da semana passada, dia 10, um caminhão que transportava três toneladas de carne de frango tombou na altura do km 85, sentido Rio de Janeiro. O motorista sofreu ferimentos leves. Parte da carga foi saqueada por populares. No dia seguinte, mais dois caminhões tombaram na estrada, na altura do Km 84, próximo ao Mirante do Cristo. Foram 4km de congestionamento.

E no terceiro dia, um deslizamento de terra e pedra bloqueou a pista na altura do Km 88, após o Belvedere, sentido Juiz de Fora. Nenhum veículo foi atingido e o incidente ocasionou 3km de retenção.

A BR-040 que é administrada pela Concer é constantemente objeto de reclamação dos usuários. O estado precário da pista de subida preocupa quem precisa utilizar o trecho diariamente. Ontem, com a interdição devido à queda da árvore, usuários reclamaram da falta de informação por parte da Concessionária, principalmente, no trecho do pedágio.



Fotos:
DADOS MUNICIPAIS
O incidente causou quatro quilômetros de congestionamento. O trânsito foi liberado no início da tarde


 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS