Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> BR-040: obras da NSS
   
  TCU mantém paralisação das obras da nova subida da Serra de Petrópolis

Data: 09/08/2017

 

TCU mantém paralisação das obras da nova subida da Serra de Petrópolis

Órgão aponta indícios de superfaturamento e sobrepreço no orçamento e afirma que projetos na BR-040, trecho no RJ, estão desatualizados e deficientes. Obras estão paradas desde 2016.

 Obras de construção da nova pista estão paralisadas desde julho de 2016 (Foto Arquivo 2015) (Foto: Divulgação/Concer)

 

O Tribunal de Contas da União (TCU) concluiu no início da noite desta quarta-feira (9) que as obras de construção de uma nova pista de subida da Serra de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, não poderão ter continuidade. O órgão recomendou que as obras se mantenham paralisadas, apontando indícios de superfaturamento e sobrepreço no orçamento, além de afirmar que os projetos, básico e executivo, estão desatualizados e são deficientes.

Ainda segundo o TCU, foi determinado à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que caso as determinações não sejam cumpridas, poderá haver exclusão da obra do Plano de Exploração de Rodovias (PER), na proibição de aporte de recursos orçamentários e até mesmo no cancelamento da concessão.

A obra, que teve início em 2013, está parada desde julho de 2016. Na época, a Concer, concessionária que administra a rodovia, disse que sem os aportes que deveriam ser feitos pelo Governo Federal, não tinha como arcar com a continuidade da construção da pista.

G1 entrou em contato com a Concer e aguarda o posicionamento da empresa sobre as considerações do TCU.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS