Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> BR-040: obras da NSS
   
  Pedro Jonsson deixa presidência da Concer

Data: 08/01/2017

 

Pedro Jonsson deixa presidência da Concer

Eric Andriolo - Diário de Petrópolis


O engenheiro Pedro Jonsson deixou a presidência da Concer, empresa que administra a BR-040 entre o Rio de Janeiro e Juiz de Fora (MG). O motivo da saída não foi divulgado pela empresa, na qual Jonsson trabalhou desde sua fundação, em 1995. Ele deixa o cargo em meio a uma série de ações judiciais contra a Concer. A mais grave é referente a uma acusação de superfaturamento de 70 milhões através de fraudes no contrato de licitação, que está sendo julgada atualmente pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Jonsson também havia dado entrevistas à imprensa dizendo que as obras da Nova Subida da Serra, que estão paralisadas desde meados de 2016, só poderiam retornar caso houvesse novos aportes de dinheiro público à Concer, ou prorrogação do contrato, que ele chegou a estimar em 10 anos.

Quem estará à frente da empresa é o engenheiro e economista Marco Antônio Ladeira. Ele tem especialização em Transportes e Logística e MBA em Gestão de Negócios. Foi diretor de Desenvolvimento de Negócios do grupo Triunfo, que é o acionista majoritário da Concer. Nesse cargo, Ladeira foi responsável pelo Programa de Gestão de Rodovias e outras ações corporativas.

 



 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS