Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> BR-040: obras da NSS
   
  CAMINHONEIROS ORGANIZAM PROTESTO CONTRA FALTA DE SEGURANÇA

Data: 08/11/2016

 

CAMINHONEIROS ORGANIZAM PROTESTO CONTRA FALTA DE SEGURANÇA

Por: Lívia Müller

 

Arquivo Tribuna

 

Os caminhoneiros da região farão um protesto na próxima segunda-feira (14), véspera de feriado, na BR-040 contra os frequentes assaltos que vêm sofrendo. Eles cobram segurança na descida da serra até o ponto que liga a Avenida Brasil. Apoiados pela CooperCamp (Cooperativa dos Caminhoneiros de Petrópolis), cerca de 50 caminhoneiros devem participar do manifesto.

Diversos áudios, gravados por caminhoneiros, com depoimentos após os assaltos, circulam em grupos de redes sociais alertando para o problema e descrevendo o local que na maioria das vezes é chegando no acesso para a Av. Brasil.

O presidente da CooperCamp, Jorge Lisboa, disse que a classe está se reunindo para o manifesto. "Faremos uma reunião neste sábado (12) para decidir o horário, porque não sabemos mais o que fazer. Alguns caminhões de entrega estão descendo em comboio, mas ainda assim estão sendo assaltados. Queremos saber de quem é a responsabilidade, pois pagamos todos os impostos, além do pedágio, e não temos segurança para trabalhar", afirma.

A cooperativa conta com caminhoneiros das cidades de Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto e Três Rios.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS