Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> BR-040: obras da NSS
   
  Hugo Leal critica prorrogação de concessões em seminário na Firjan

Data: 29/10/2016

 

Hugo Leal critica prorrogação de concessões em seminário na Firjan

 

Coordenador da bancada do Rio de Janeiro na Câmara, o deputado federal Hugo Leal (PSB/RJ), criticou a proposta de prorrogação das concessões de rodovias federais durante o Seminário Infraestrutura Fluminense - Desafios e Oportunidades, promovido pela Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro).

– Não há interesse público na renovação dos antigos contratos. As concessionárias atrasaram as obras previstas e agora querem a extensão do contrato – disse o parlamentar do PSB.


Participaram do seminário o governador Luiz Fernando Pezão, o secretário-executivo do PPI (Programa de Parcerias de Investimento), Moreira Franco, o ministro Weder de Oliveira, do TCU, o presidente da ANTT, Jorge Bastos, o ex-ministro Cesar Borges, presidente da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias, dirigentes da Firjan, empresários e técnicos do governo federal, do TCU e da ANTT.

“A Nova Subida da Serra devia ter ficado pronta em 2006. E a concessionária quer prorrogar o contrato para concluir uma obra que tinha que ser concluída há 10 anos”
Hugo Leal (PSB) – deputado federal

Após a abertura com intervenções do governador Pezão e do secretário Moreira Franco, painel debateu os gargalos da economia fluminense em que o deputado federal Julio Lopes (PP/RJ) defendeu a extensão dos contratos de concessão com a Nova Dutra (na Rio-São Paulo) e com a Concer (na Rio-Petrópolis). Para Hugo Leal, a proposta não beneficia os usuários e citou o caso da BR-040.

– A obra da Nova Subida da Serra, tão mencionada aqui por sua importância, devia ter ficado pronta em 2006. E a concessionária quer prorrogar o contrato para concluir uma obra que tinha que ser concluída há 10 anos – lembrou o coordenador da bancada do Rio de Janeiro.


O parlamentar do PSB defendeu a importância da participação da iniciativa privada nas obras de infraestrutura do país. Mas voltou a frisar que não há base legal para a prorrogação dos contratos.

– No caso da Concer, é um absurdo dar mais benefícios a uma empresa que seguidamente descumpriu o estabelecido nos contratos de concessão – criticou Hugo Leal.

 

Diário de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS