Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> BR-040: obras da NSS
   
  Ex-funcionários da obra da Nova Subida da Serra demitidos pela Concer estão sem rescisão há 6 meses

Data: 21/09/2016

 

Ex-funcionários da obra da Nova Subida da Serra demitidos pela

Concer estão sem rescisão há 6 meses

 

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Construção Civil (Siticommm) entrou na justiça contra a Concer, afirmando que a empresa não teria pago as rescisões de cerca de 350 trabalhadores que foram demitidos desde março da obra da Nova Subida da Serra (NSS). Segundo o presidente da entidade, Josimar Campos, alguns desses operários nem chegaram a receber o último salário completo.


A ação está no fórum da Justiça do Trabalho em Duque de Caxias, e há uma audiência marcada para o dia 26 de outubro. Os sindicalistas não acreditam na justificativa da empresa, que alega não ter fundos para pagar os salários.


“Eles alegam que devem R$ 47 milhões para o consórcio Nova Subida da Serra, mas depois de um levantamento vimos que esse consórcio é formado pelas mesmas empresas que compõem a Concer”, afirmou Josimar.


Ele disse que o Siticommm está preparando uma denúncia junto ao Ministério Público Federal, já que essa justificativa também estaria na justificativa da empresa para limitar o ajuste dos salários, que foi o que motivou a última greve dos operários em janeiro.


 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS