Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> BR-040: obras da NSS
   
  Procon Estadual recebeu apenas uma reclamação sobre a BR-040

Data: 04/02/2016

 

Procon Estadual recebeu apenas uma reclamação sobre a BR-040

Rômulo Barroso - romulobarroso@diariodepetropolis.com.br - 04/02/2016

 

Não é muito difícil encontrar usuários insatisfeitos com as condições da pista da BR-040. No entanto, elas não chegam aos órgãos que podem defender os motoristas. O Procon Estadual, por exemplo, só recebeu uma queixa sobre as condições da estada desde 2014. 

Quem usa a estrada é consumidor, já que paga pedágio para trafegar por ela. O Procon Estadual explicou que os usuários da BR-040 podem reclamar tanto sobre o estado da pista quanto do atendimento nas praças de pedágio e em casos de emergência. Porém, não pode atuar em relação ao preço do pedágio, que é regulado pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Para isso, basta procurar o Procon pela internet (www.proconconline.rj.gov.br), em um dos postos de atendimento (os endereços estão no site da autarquia) ou pelo aplicativo para dispositivos móveis “Meu Procon-RJ”. Também é possível fazer denúncias através do telefone: 151.

 

ANTT afirma que fiscaliza BR-040

 

A ANTT não informou quantas queixas já recebeu sobre as condições da pista, mas informou que recebe denúncias pela Ouvidoria, através do telefone: 166; pelo e-mail: ouvidoria@antt.gov.br; ou no site, pelo “Fale Conosco”: www.antt.gov.br.

Em relação aos problemas da pista, o órgão disse “que realiza, de forma permanente e constante, fiscalizações na BR-040”. A ANTT ressaltou ainda que as chuvas das últimas semana causaram danos no pavimento e que acompanha de perto os trabalhos de recuperação realizados pela Concer. Em nota, a Agência Nacional de Transportes Terrestres afirmou que “caso seja verificada a permanência do problema, tomará as medidas punitivas cabíveis”, sem dizer quais podem ser essas punições.

Ontem (3), a Concer anunciou que fará obras de recuperação do pavimento danificado pelas chuvas recentes. O serviço começou ontem e se estende até o próximo sábado, entre 22h e 6h.

Nesta quarta, a recuperação de pavimento foi feita no km 82,1 da pista de descida, nas imediações da rodoviária do Bingen. Entre a noite de hoje (4) e madrugada de amanhã (5), as obras emergenciais ocorrerão na pista de subida, nos kms 99 e 97,7. De sexta para sábado (6), também entre a noite e madrugada, o trecho em obras será o km 94,2 da subida da serra.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS