Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> BR-040: obras da NSS
   
  Concer já demitiu 50% dos trabalhadores das obras da Nova Subida da Serra

Data: 22/10/2015

 

 

Concer já demitiu 50% dos trabalhadores das obras da Nova Subida da Serra

Diário de Petrópolis, 22/10/2015

 

O Consórcio Nova Subida da Serra, que é responsável pelas obras da nova pista da BR-040, está demitindo funcionários. Segundo o Sindicato dos Operários de Construção e Indústria (Siticommm), as demissões ocorrem “diariamente”. O presidente da entidade, José Aílton, disse ao Diário que, em março deste ano, havia cerca de 1.100 trabalhadores contratados pelo consórcio. Hoje, o número está em torno de 500. A maioria dos demitidos são funcionários da construção. Os vigilantes continuam trabalhando.


As obras estão acontecendo em ritmo desacelerado. Entre os sindicalistas, um boato corria de que partes da obra estariam paradas, e que só voltariam em março do ano que vem. Porém, a Concer, que administra o trecho da BR-040 entre o Rio de Janeiro e Juiz de Fora, não confirmou os rumores e disse que a obra continua em progresso.

 


A Concer, por meio de nota, disse que a obra para a Nova Subida da Serra “está em prosseguimento, faltando complementar as obras de arte especiais (pontes, viadutos e passagens inferiores) e de contenção de encostas, concluir a duplicação das pistas e finalizar as escavações do novo túnel, com implantação do sistema operacional do mesmo”. A empresa também informou que, depois da conclusão do túnel, será iniciada a ligação Bingen-Quitandinha.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS