Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> BR-040: obras da NSS
   
  Insegurança na BR-040 é motivo de debate na Câmara

Data: 05/05/2014

Insegurança na BR-040 é motivo de debate na Câmara

Tribuna de Petrópolis, Domingo, 04 Maio 2014 08:00

Vereadores acreditam que as autoridades e a Concer precisam tomar medidas urgentes para garantir a segurança dos motoristas e caronas. 

A insegurança na BR-040, onde vários assaltos tem ocorrido, alguns com grande violência, tem deixado muitos petropolitanos assustados e preocupados, principalmente quem sobe e desce diariamente para o Rio. Para os vereadores Roni Medeiros e Reinaldo Meirelles, ambos do PTB, as autoridades policiais e a Concer precisam tomar medidas urgentes para garantir a segurança dos motoristas e seus caronas. 

O vereador Roni disse que amigos assaltados falam da brutalidade e violências dos assaltantes, trazendo medo e trauma para as vítimas, principalmente crianças. O vereador disse que um amigo seu foi assaltado quando estava com a mulher e os filhos e ao chegar na delegacia em Duque de Caxias para fazer o registro, outras pessoas estavam fazendo o mesmo registro. 

“É preocupante esta situação, pois os assaltantes estão bem armados, com fuzis, alguns são menores, mais são violentos. A estrada precisa ser monitorada por câmeras e a polícia, seja ela qual for, precisa está presente na estrada”, frisou o vereador Roni Medeiros. 

Seu colega de partido, vereador Reinaldo Meirelles também manifestou preocupação com o que vem ocorrendo, principalmente pela ausência da Polícia Federal Rodoviária (PFR). “A política de segurança do Estado é esvaziar os batalhões do interior e fortalecer as unidades de polícia pacificadora, atendendo a região do centro do Rio e dos aeroportos”, disse Meirelles. 

O vereador afirmou ainda que a BR-040 e a Baixada Fluminense não é prioridade do Governo do Estado e por isso, as cidades desta região sofrem com aumento da violência. “A Polícia Rodoviária Federal está deixando a desejar, pois não vemos viaturas nas pistas de subida e descida da serra. Infelizmente, a Polícia Militar hoje é o faz tudo da segurança, quando a população tem problema chama a PM, e mesmo assim é criticada”. 

  




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS