Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> BR-040: obras da NSS
   
  Ligação Bingen-Quitandinha que seria iniciada ontem não saiu do papel

Data: 15/04/2014

Ligação Bingen-Quitandinha que seria iniciada ontem não saiu  do papel 

 

 

Anna Paula Di Cicco, Diário de Petrópolis, 15 de Abril de 2014

 

Conforme publicado anteriormente no Diário, as obras de ligação Bingen-Quitandinha, teriam início ontem, dia 14 de abril, de acordo com o prazo de 30 dias anunciado durante um encontro entre o prefeito Rubens Bomtempo, o secretário de Estado de Transporte Júlio Lopes, o diretor- geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) Jorge Bastos e o presidente da Concer, concessionária que administra o trecho da Rodovia BR-040, Pedro Jonsson.

Porém, nossa equipe esteve nos possíveis locais que poderiam ser canteiros de obras, mas parece que o projeto continua no papel. A antecipação da obra, que seria a última etapa de conclusão da Nova Subida da Serra e estava prevista para 2016, seria antecipada, a pedido do prefeito Bomtempo, pelo secretário de Estado de Transporte Julio Lopes.

Na ocasião, o prefeito ressaltou que “a construção da nova pista de subida da serra e a ligação Bingen-Quitandinha são obras fundamentais para o desenvolvimento da cidade e principalmente para a região da Duarte da Silveira, que será o novo acesso da cidade”. Para marcar a realização da obra, o secretário de Estado de Transportes se comprometeu a inaugurar em 30 dias, próximo ao Pórtico do Quitandinha na entrada da cidade, um cronômetro que faria a contagem regressiva para a conclusão das intervenções, porém nada foi avistado no local até o final do dia que daria início às obras de ligação.

A Secretaria de Estado de Transportes informou, através de nota, que está comprometida a acompanhar de perto a execução das obras e a instalar, junto à concessionária, um painel eletrônico com a contagem regressiva para a conclusão das intervenções, mas o cronograma das obras é estabelecido pela ANTT. Entramos em contato com a ANTT, mas até o fechamento desta edição, não obtivemos respostas, bem como da prefeitura de Petrópolis, da Secretaria de Obras e da Concer. 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS