Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> BR-040: obras da NSS
   
  BR-040: um ano de restrição de caminhões terá protesto na subida da Serra

Data: 05/02/2014

BR-040: um ano de restrição de caminhões terá protesto na subida da Serra

 

Denise Pereira/Foto - Arquivo

 

No próximo sábado, dia 8 de fevereiro, completa um ano que foi instituída a restrição a caminhões com três eixos ou mais na subida da Serra de Petrópolis em determinados horários de sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados. Por isso, de acordo com o representante em Petrópolis da Associação Brasileira dos Caminhoeiros, Jorge Lisboa, a categoria, nesta data, fará um protesto com faixas na BR-040, na altura do Posto Carreteiro, em Xerém, a partir das 10 da manhã.

 

- É um ano de insatisfação para nós, e que também não foi benefício para ninguém, nem para o comércio que queria tanto isso. Estamos reunindo sindicatos de Três Rios e de Mathias Barbosa que também foram prejudicados – afirmou.

 

A restrição foi instituída após ser publicada resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que acreditava que essa medida melhoraria o fluxo do trânsito na região. Ela ocorre entre os kms 101 (Duque de Caxias) e 82 (antes do Pórtico do Quitandinha), sendo das 16h às 22h, nas sextas-feiras, e das 8h às 14h, aos sábados.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS