Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Outras Instâncias de Poder
   
  Inea e empresários firmam acordo de prestação de contas

Data: 29/04/2009

Inea e empresários firmam acordo de prestação de contas

 

            Compromisso de prestação de contas a cada três meses foi o resultado imediato do encontro entre empresários e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) realizado na tarde do da 27 de abril no Senai de Petrópolis, programação que integrou a reunião mensal do Conselho Empresarial da FIRJAN na Região Serrana. Perto de 100 empresários de Petrópolis, Três Rios e Paraíba do Sul, entre outros municípios, assistiram palestra da advogada Miriam Fontenelle, representando o vice-presidente do Instituto, Paulo Schiavo.

 

            Licenciamento, custos dos processos e multas foram alguns dos temas expostos. A descentralização do Inea com uma das nove superintendências regionais instalada em Petrópolis também foi abordado. “As superintendências têm autonomia, inclusive, para expedir licenças ambientais para atividades de pequeno porte”, apontou Miriam Fontenelle.

 

            O Inea foi instalado em janeiro de 2009 unificando a Fundação Estadual de Engenharia e Meio Ambiente  (Feema), a Superintendência Estadual de Rios e Lagoas (Serla) e o Instituto Estadual de Florestas (IEF), todos os órgãos ambientais vinculados à Secretaria de Estado do Ambiente.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis – 29 de abril de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS