Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Outras Instâncias de Poder
   
  Petrópolis no Minha Casa, Minha Vida

Data: 15/04/2009

Petrópolis no Minha Casa, Minha Vida

 

            Petrópolis foi relacionado pela Caixa Econômica entre os municípios que serão beneficiados pelo Programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal, que pretende construir 1 milhão de casas em todo o país. As pessoas com renda de três a dez salários mínimos que querem aderir ao Programa podem fazer simulação do financiamento no site da Caixa. No portal há ainda cartilhas com informações do programa, informou o banco no dia 13.

 

Segundo a Caixa, o cadastramento para pessoas físicas com renda mensal de até três salários mínimos será feito pelos estados e municípios e as datas e os locais serão divulgados regionalmente. Poderá participar quem ainda não foi beneficiado em programa habitacional do governo e que não tem casa própria ou financiamento ativo em todo o território nacional. Após a seleção, o candidato apresentará documentação pessoal ao agente financeiro e a assinatura do contrato ocorrerá na entrega do empreendimento.

 

No caso de famílias com renda superior a três salários mínimos não ocorrerá alteração às condições atuais. Os proponentes devem procurar diretamente as construtoras. A Caixa disponibiliza ainda espaço especial nas agências de todo o país para contratação e equipe treinada para prestar informações sobre o programa. O banco orienta os interessados a procurar lançamentos de imóveis novos diretamente nas construtoras.

 

O candidato não pode ser detentor de financiamento ativo nas condições do Sistema Financeiro da Habitação (SFH). Também não pode ser proprietário, cessionário ou promitente comprador ou titular de direito de aquisição de outro imóvel residencial urbano ou rural, situado no atual local de domicílio.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis – 14 de abril de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS