Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Outras Instâncias de Poder
   
  Grandes Empreendimentos

Data: 10/01/2012

        No setor das grandes empresas e indústrias, uma grande negociação pegou todos de surpresa logo no início de 2011. Assim que os funcionários da Aalborg Industries, no Sertão do Carangola, retomaram ao trabalho após o recesso de fim de ano, tiveram a notícia da venda da multinacional dinamarquesa. O acordo foi concretizado por um valor estimado em 5.0 bilhoes de coroas suecas (cerca de R$ 1.233 bilhões)

        Durante todo o ano, continuaram em pleno vapor as obras de outro grande empreendimento, a reativação da Cervejaria Bohemia, na Rua Alfredo Pachá, Centro. Todo complexo, com o Museu da Cerveja, o Centro de Tradições Petropolitanas, o Empório Bohemia, o Espaço de Exposições Temporárias, a Sala do Mestre Cervejeiro e o Bar do Mestre, estava previsto para ser entregue ainda esse ano, mas a construção e apenas a fachada foi inaugurada, se tornando um atrativo a mais para a Bauernfest.

      Logo depois, o ex-presidente Lula, a presidenta Dilma Roussef, o aviador Alberto Santos Dummont, o imperador Dom Pedro II, o cientista Albert Einstein, os super-heroís Batman e Super-Homem, todos foram reunidos em um só espaço. Essa é apenas a metade das personalidades que podem ser contempladas desde Setembro, quando foi inaugurado o Museu de Cera de Petrópolis, na Rua Barão de Amazonas, nº 35.

     Em Outubro, a Leader inaugurou uma filial em Petrópolis, na Rua Paulo Barbosa, no centro, que gerou 60 empregos diretos.

     Outro empreendimento que chamou a atenção este ano foi o da Fiocruz, que deu um valioso presente à população: depois de minunciosas e cuidadosas obras, funanciadas pela Petrobras e pelo BNDES, foi concluida a restauração do Palácio Itaboraí.

     No fim do ano, um dos prédios mais bonitos e tradicionais de Petrópolis, o Grande Hotel, reabriu suas portas, exatos 81 anos após a sua inauguração.

Fonte: Diário de Petrópolis, 31 de dezembro de 2011.

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS