Petrópolis, 23 de Abril de 2024.
Matérias >> Outras Instâncias de Poder
   
  Vistorias técnicas contarão com o apoio do Serviço Geológico do Estado

Data: 10/03/2010

Vistorias técnicas contarão com o apoio do Serviço Geológico do Estado

 

 

            A equipe técnica do Núcleo de Análise e Diagnóstico do Estado do Rio de Janeiro – DRM-RJ, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, estará hoje em Petrópolis, dando seqüência aos entendimentos com a Defesa Civil da cidade.

            Ainda com relação ao município, o Serviço Geológico do Estado do Rio de Janeiro, representado pelo coordenador do seu Núcleo de Análise e Diagnóstico de Escorregamentos, geólogo Cláudio Amaral, esteve presente na Mesa de Abertura da 1ª Conferência Municipal de Defesa Civil e Assistência Humanitária, que aconteceu no último dia 27 de fevereiro, contando com a participação do ministério do Meio Ambiente e do prefeito. O DRM-RJ informou durante o evento que participará efetivamente, como parceiro técnico, das ações para reestruturação do Sistema municipal de Prevenção de Desastres, em especial através de tropa de experiência técnica entre as equipes e da preparação de laudos geológicos em situações de risco a escorregamentos.

            Além disso, deverá se concentrar, em relação à Petrópolis, na realização de vistorias técnicas (não emergenciais), em apoio ao corpo técnico da Defesa Civil municipal, principalmente na preparação de laudos técnicos de avaliação do risco de deslizamentos e quedas de rocha. A Defesa Civil de Petrópolis informou que realizou 2.495 atendimentos em 2009 e 331 em 2010, nas áreas de risco do município.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 10 de março de 2010.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS