Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> MHSC: Movimento Humanista Solidarista Comunitário
   
  Ação Social na Estrada da Saudade

Data: 26/09/2013

 Aferição de pressão arterial e glicemia e narração de histórias são algumas das atividades que serão realizadas na primeira edição do projeto Ação Social. Evento acontece sábado.

 

Aferição de pressão arterial e glicemia e narração de histórias são algumas das atividades que serão realizadas na primeira edição do projeto Ação Social, na Estrada da Saudade. O evento está marcado para este sábado, dia 28, a partir das 9 horas. O principal objetivo é dar auxílio às pessoas que mais precisam na comunidade.

“Estamos trabalhando em conjunto com a Associação dos Moradores do Orlando Didati, para oferecer serviços que normalmente não chegam até a comunidade. Além disso, levar um pouco de dignidade às pessoas que realmente precisam”, disse Marcos Borges Sagati, líder comunitário que já realizou eventos como este em outros pontos da cidade, como no Thouzet.

O evento acontece das 9h às 16h no estacionamento da Fábrica do Saber. No local, ficarão concentrados todos os atendimentos para maior agilidade da prestação de serviços. Haverá também atendimento da OAB Petrópolis, cadastro para o cartão saúde (que oferece consultas médicas a preços populares – R$ 15). Representantes da Avon também estarão presentes com maquiagem e distribuição de brinquedos e roupas arrecadados.

“Quando nos unimos, sociedade organizada e poder público, tudo tende a melhorar, principalmente para a população. A política do bem que realmente ajuda a quem precisa. Esse é o nosso principal objetivo”, disse.

A Secretaria Municipal de Educação também estará presente com profissionais para a narração de histórias para as crianças.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS