Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Conferências
   
  Prorrogadas as inscrições para o Forum Municipal dos Direitos da mulher

Data: 10/05/2014

Prorrogadas as inscrições para o Forum Municipal dos Direitos da mulher

Diário de Petrópolis, Sábado, 10 de maio de 2014

 

O prazo de inscrições para o Fórum Municipal dos Direitos da Mulher de Petrópolis, promovido pela Prefeitura, foi prorrogado. Os interessados têm até o dia 19 de maio para protocolar a documentação na Casa dos Conselhos, localizada na Avenida Ipiranga, nº 544, Centro, das 12h30 às 18h30.

O evento tem como objetivo eleger os membros da sociedade civil para compor o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim). Serão aceitas as inscrições de entidades representantes da sociedade civil existentes legalmente há mais de um ano, atuantes nas políticas públicas na defesa e promoção dos direitos da mulher, que possuam sede e atividade na cidade.

Ao todo serão eleitos oito representantes – sendo quatro de entidades com atuação efetiva no município que tenham por objetivo institucional o atendimento, o estudo, a pesquisa, a promoção ou a defesa dos direitos da mulher e quatro representantes de associações de moradores e/ou entidades que as congregam. O mandato é de dois anos.

O forum será realizado no dia 28 de maio, das 15h às 17 horas, no Centro de Referência e Atendimento à Mulher – CRAM, localizado a Rua Santos Dumont, 100  – Centro. O credenciamento dos participantes acontecerá das 13h às 13hh30.

A programação será dividida em quatro partes: apresentação dos candidatos, votação dos representantes, apuração de votos e homologação do resultado.

Também será eleita a nova mesa diretora do Comdim, que atualmente é presidida pela secretária Chefe de Gabinete Luciane Bomtempo, que representa o governo. Agora, o cargo passará para um representante da sociedade civil. 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS