Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Eleições 2014
   
  Partidos com escolhas oficializadas na briga pela Presidência da República

Data: 24/06/2014

 

Partidos com escolhas oficializadas na briga pela Presidência da República

O Fluminense - Política - 24/06/2014

 

Faltando menos de uma semana para encerrar as convenções, PT, PSDB, PV, PSTU, PSC, PRTB e PSOL já oficializaram seus presidenciáveis. PSB deve formalizar candidatura no sábado

 

Faltando menos de uma semana para o fim do prazo da Justiça Eleitoral para os partidos escolherem os candidatos às eleições de 5 de outubro, o cenário da corrida presidencial ganha contornos mais definidos. No dia 30 de junho, termina o prazo para as convenções partidárias oficializarem a escolha de candidatos.

Até agora PT, PSDB, PV, PSTU, PSC, PRTB e PSOL já definiram seus candidatos. A candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT) à reeleição e de Michel Temer (PMDB) para vice-presidente. Além do PMDB, o PDT já definiu que apoiará a reeleição de Dilma. A convenção do PP, no dia 25 e do PCdoB, no dia 27, também devem oficializar o apoio à reeleição de Dilma e Temer.

O PSDB oficializou no dia 14, Aécio Neves como candidato a presidente da República, mas ainda não definiu o nome do vice na chapa. O partido Solidariedade oficializou no último sábado o apoio ao candidato do PSDB.

Com a desistência do senador Randolfe Rodrigues, o PSOL lançou o nome de Luciana Genro para a Presidência da República e do ex-candidato a prefeito de Mogi das Cruzes, Jorge Paz, para vice-presidente.

O Partido Social Cristão (PSC) homologou no dia 14, durante convenção nacional, o nome do Pastor Everaldo como candidato à Presidência da República. O nome do candidato à Vice-Presidência não foi anunciado e deve ser confirmado no dia 31 de junho. Em convenção nacional, o PSTU lançou oficialmente a candidatura de José Maria de Almeida, o Zé Maria, à Presidência da República, no dia 14. A legenda escolheu ainda a professora e assistente social Cláudia Durans para a candidatura de vice-presidente.

No mesmo dia, o PV escolheu para concorrer ao comando do Planalto, o médico sanitarista, Eduardo Jorge, de 64 anos, junto com Célia Sacramento – vice-prefeita de Salvador.

Já o PRTB anunciou que Levy Fidelix será o candidato da legenda à Presidência da República nas eleições de outubro. Fidelix pode ganhar o apoio do Partido Militar Brasileiro (PMB). A legenda, no entanto, mesma do austronauta brasileiro, Marcos Pontes, ainda depende de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

A definir – Pelo PSB, disputam o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e a ex-senadora Marina Silva, da Rede Sustentabilidade. Os nomes devem ser confirmados no dia 28, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. O encontro será conjunto com PPS, Rede Sustentabilidade, PPL e PHS, que também apoiam a chapa Campos e Marina.

A propaganda eleitoral, nas ruas e na internet, será liberada no dia 6 de julho e a campanha, no rádio e na televisão, começará no dia 19 de agosto.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS