Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Artigos
   
  Novas escolas

Data: 13/06/2014

Novas escolas

Editorial - 13/06/2014 - O FLUMINENSE

 

Em meio à bola rolando em plena Copa do Mundo, boas notícias chegam em outra direção: a do ensino. O Governo do Estado anunciou, na quarta-feira, a construção e ampliação de dez escolas e reforma de outras 63. O investimento será de R$ 185 milhões e possibilitará a criação de 10 mil novas vagas em pontos onde é identificada carência de professores na rede estadual.

Feitas com estrutura modular pré-moldada, as novas escolas têm previsão de ficarem prontas até o final deste ano. Os colégios contarão com bibliotecas, laboratórios de ciências e informática, refeitórios e quadras de esportes. Ao todo serão 30 novas salas de aulas.

Para Teresópolis, presente no noticiário dos últimos dias, por conta do treinamento da Seleção Brasileira, na Granja Comary, a boa nova veio em dobro: além de uma escola totalmente reformada, outra será construída.

E para os professores da rede, a novidade é a transformação de 5.650 cargos de docente I - 16 horas em 3 mil de professor docente I - 30 horas, do quadro permanente da Secretaria de Educação. 

 

Os cargos serão ocupados, preferencialmente, por candidatos já aprovados em concursos ainda dentro dos prazos de validade previstos nos editais e que estejam aguardando convocação.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS