Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Artigos
   
  Plano Diretor & Transportes

Data: 19/03/2014

Amigos,

 

            A leitura da Tribuna de hoje, 19/03, me deu, pelo menos, dois temas para reflexão.

 

1 – Primeira página, e sem matéria interna: “Bomtempo acompanha a votaçãodo Plano Diretor”. Uma foto e um comentário: “Resultado de entendimento – Em companhia de três secretários, o prefeito Rubens Bomtempo acompanhou ontem a votação, pelos vereadores, da revisão do Plano Diretor. O documento deve ser sancionado durante a Conferência Municipal da Cidade”, dia 29 deste mês.

            Ué, já não tinha sido votado, e aguardava o retorno do Prefeito do Japão para sanção? Por que não foi a sociedade informada?

            Como pode a Sociedade, antes da Conferência, ter conhecimento do texto definitivo? Vou solicitá-lo, hoje, ao Presidente da Câmara por e-mail, com base na Lei de Acesso à Informação, mas sugiro que quem tenha condições de pleitear cópias faça o mesmo (*).

            Preocupar, preocupa, sim.

 

2 – Na página 7 da Tribuna, temos a ata da audiência pública (lamentavelmente, mais uma falsa audiência pública, desmoralizando o instituto entre nós, vide Dra. Evanna Soares, em trabalho que a FPP divulgou ad nauseam). Constatamos que o Dr. Orlindo Pozzato fala em nome do Governo no que se refere à Mobilidade Urbana, e que a CPTrans não compareceu.

            Os organizadores da Conferência  deveriam, na minha modesta opinião, esclarecer o ponto junto à CPTrans, que é, ao fim e ao cabo, quem cuida de Mobilidade Urbana em Petrópolis.

            A ata da Audiência Pública, publicada com atraso de “apenas” 33 dias, não corresponde à uma audiência pública.

 

 

            Espero ter colaborado,

            Philippe Guédon 


(*) P.S.: a ata foi publicada no portal em Notícias/Notícias: Redação Final da proposta de lei do Plano Diretor




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS