Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Artigos
   
  É preciso pensar Petrópolis - Paulo Marambaia

Data: 31/08/2019

 

É preciso pensar Petrópolis

Paulo Marambaia - Radialista

 
 
A democracia desemboca no mandato popular, que é conferido pelo voto secreto, e que dá, aos eleitos, o diploma legal para, no período, exercerem o mandato popular, com respeito às leis vigentes, mas não dá o poder discricionário, o famoso “eu posso tudo”.
 
Temos que incentivar os próximos candidatos a prefeito no próximo ano a terem mais comprometimento com programas de Estado, e não com programas pessoais, ideias de campanha ou o famoso “vamos fazer”.
 
É preciso encontrar os verdadeiros caminhos para nossa economia, com aquilo que temos, como a nossa história, através do turismo profissional, com investimentos fortes e determinação política de verdade, e não como vem sendo feito através dos anos, onde o Turismo e a Cultura são entregues a amigos de campanha, ou por composição política, entregues a pessoas honradas mas que não entendem nada do assunto.
 
Reafirmar a ideia da reitora da FMP/Fase, professora Maria Isabel de Sá Earp, de lutar para que Petrópolis possa ser uma “Cidade Universitária”, trazendo investimentos através de milhares de alunos de todo o Brasil para cá, e o polo de Tecnologia, que precisa avançar muito mais. Trabalhar para que nas próximas eleições, estadual e federal, possamos eleger de verdade gente comprometida com a cidade, trazendo recursos a fundo perdido para as lembranças acima.
 
Um grupo de intelectuais, e Petrópolis tem em todas as áreas, sem remuneração, sem pretensões políticas, a curto prazo, possam mensalmente se reunir com o prefeito e pensar Petrópolis a médio e longo prazos.
 
Petrópolis é a cidade mais linda do mundo com uma história que é só sua, e não pode continuar sendo administrada só por quem ganha a eleição, mas por todos que amam e podem contribuir.



 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS