Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Artigos
   
  Cristovam: Papel do novo governo é recuperar a credibilidade da economia

Data: 08/09/2016

 

Cristovam: Papel do novo governo é recuperar a credibilidade da economia

 
O senador afirmou que é fundamental a manutenção dos projetos sociais
 
O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) disse ao Portal do PPS que o papel principal do presidente Michel Temer será de recuperar a credibilidade da economia brasileira. O parlamentar destacou que o novo mandatário do País também tem o dever de manter os projetos sociais e retomar o diálogo nacional.
 
“É preciso entender que o impeachment é o primeiro momento de um novo tempo, não pode ser o último. Esse novo momento começa com a travessia, até 2018, com Michel Temer. Até lá, o novo presidente precisa recuperar a credibilidade na economia, o que significa trazer de volta a estabilidade dos preços no que implica no equilíbrio das contas públicas”, disse.
 
O parlamentar lamentou o sectarismo gerado pelo processo de cassação da ex-presidente Dilma Rousseff e defendeu que Temer retome o diálogo nacional com a sociedade. Buarque destacou a importância de manter os programas sociais criados nos últimos 25 anos.
 
“Além da retomada do crescimento econômico e da geração de empregos, que será feito por meio da credibilidade, é fundamental que o novo governo mantenha os projetos sociais tão importantes para a sociedade brasileira. Não apenas os programas criados por Lula e o PT, mas também todos aqueles criados por FHC, como o Bolsa Escola, e pelo Sarney. Não podemos perder isso de vista”, defendeu.



 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS