Petrópolis, 16 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Legislativo Mun.
   
  Comissão vai investigar as contas da Comdep

Data: 18/11/2010

Comissão vai investigar as contas da Comdep

 

            Os vereadores aprovaram ontem a instalação de comissão especial para apurar denúncias publicadas na Tribuna no dia 17 de novembro de 2010, referentes à Comdep em 2007 e 2008, onde afirma que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) apurou que houve um pagamento feito pela Prefeitura à companhia, no valor de R$ 247.984,46. Para o líder do PSDC, vereador Luiz Eduardo (Dudu), a Câmara não pode ficar omissa diante das notícias sobre possíveis irregularidades encontradas pela auditoria do tribunal, por isso propôs a abertura da comissão para dar início à apuração de fatos que podem levar à instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito Municipal (CPIM).

            A comissão especial, aprovada por todos os vereadores, inclusive pela bancada do PSB, será formada pelo autor do pedido, vereador Dudu, como presidente, o vereador Wagner Silva (PPS) como relator e o vereador Jorginho do Banerj (PSB), como vogal. Diante das denúncias apontadas por Dudu sobre uso dos recursos da Comdep, o vereador Jorginho e outros parlamentares frisaram que a Câmara tinha que apurar e cobraram uma posicionamento do líder do PSDC. 

            O vereador explicou que neste ano votou favorável às contas do prefeito Rubens Bomtempo, seguindo o voto do conselheiro do Tribunal de Contas, que foi pela aprovação. “Havia uma série de ressalvas, mas seguimos os conselheiros e não o corpo técnico que orientou pela rejeição. Agora é diferente, são novos fatos que estão surgindo e que chamam atenção de todos, por isso não podemos ficar calados. É nosso dever apurar os fatos”, frisou Dudu.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 18 de novembro de 2010.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS