Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Poder Legislativo Mun.
   
  Mil vão concorrer a cargo de consultor técnico na Câmara

Data: 05/10/2010

Mil vão concorrer a cargo de consultor técnico na Câmara

 

            Trinta anos após a realização do último processo seletivo, será acirrada a disputa por uma das vagas para o concurso da Câmara Municipal de Petrópolis. Ao todo, 6.365 candidatos irão disputar 31 vagas para o legislativo municipal. A realização do concurso foi uma das prioridades na administração do presidente da Câmara, vereador Bernardo Rossi. Entre os 11 cargos disponíveis, o mais concorrido será o de consultor técnico legislativo, que oferece três vagas e teve 1.022 inscritos, uma média de 340 candidatos por vaga. O segundo cargo mais disputado é o de comunicador social, que terá 297 candidatos disputando uma única vaga. O cargo de agente legislativo, que tem o maior número de vagas disponíveis  (14) teve 3.838 inscritos, uma média de 274 candidatos por vaga.

            O cargo menos concorrido será o de redator de sessões, que oferece duas vagas e teve 52 inscritos, uma média de 26 candidatos por vaga; seguido pelos cargos de consultor contábil, que teve 40 inscritos para uma vaga, e contador, que também tem 40 candidatos por vaga.

            Ao todo, estão sendo disponibilizadas 19 vagas para cargos de nível médio, com salário de R$ 1.876,51, e 12 para cargos de nível superior, com vencimentos de R$ 3.738,97.  O concurso terá pela primeira vez na história da Câmara vagas reservadas para portadores de deficiência. As duas vagas para portadores de necessidades especiais tiveram 39 inscritos.

            As provas serão realizadas no dia 17 de outubro e os aprovados serão convocados no início de 2011. Desde que assumiu a presidência da Câmara, o vereador Bernardo Rossi teve como meta a realização do concurso público, realizado pela última vez em 1980. “Conseguimos aprovar a reforma administrativa na Câmara e estamos dando andamento a este processo seletivo. Minha intenção é deixar esta etapa concluída para que o novo presidente da Casa tenha uma equipe preparada e possa avançar em outras áreas”, explica Bernardo Rossi.

            O processo seletivo está sendo realizado pela Fundação D. Manoel Pedro Cunha Cintra, entidade ligada à Universidade Católica de Petrópolis (UCP), tradicionalmente conhecida pela lisura na realização de concursos públicos. Todo o processo de inscrição foi feito de forma virtual, sendo necessária a apresentação pessoal do candidato somente no dia da prova. Segundo informações da fundação, a retirada do cartão de confirmação também deve ser feita via internet, sem que seja necessário o deslocamento do candidato.

           

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 02 de Outubro de 2010




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS