Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Legislativo Mun.
   
  Câmara aprova a criação das subprefeituras

Data: 01/07/2009

Câmara aprova a criação das subprefeituras

 

 

            Os vereadores aprovaram ontem o projeto de autoria do prefeito Paulo Mustrangi criando a subprefeitura dos distritos, cumprindo uma promessa de campanha e reivindicação dos vereadores.

            De acordo com o projeto, entre as finalidades da subprefeitura está a coordenação das ações dos diversos órgãos da Administração Municipal no distrito, devendo ser observadas as prioridades estabelecidas pelo Poder Executivo. Instituir mecanismos que democratizem a gestão pública e fortalecer as formas participativas que existam em âmbito regional. Facilitar a oferta, agilizar e melhorar a qualidade dos serviços locais, a partir das diretrizes centrais.

            O cargo de subprefeito será de livre nomeação pelo prefeito. Neste item os vereadores apresentam suas sugestões, frisando que a pessoa indicada conheça os problemas dos distritos. Entre as atribuições do subprefeito está a de representar política e administrativamente a Prefeitura na região. Coordenar e supervisionar a execução das atividades e programas da subprefeitura, de acordo com as diretrizes, programas e normas estabelecidas pelo prefeito. Farão parte da estrutura da subprefeitura as seguintes agências nacionais: Araras, Itaipava, Pedro do Rio e Posse.

 

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 1 de julho de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS