Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade
   
  Moradores reclamam do abandono e da confusão em áreas de Corrêas

Data: 09/03/2012

  Em Corrêas, a insatisfação e a insegurança são rotineiros, devido ao descaso e à falta de consciência dos comerciantes locais e de parte das autoridades, que esquecem de olhar para esta área. Moradores estão cada vez mais insatisfeitos, inseguros, indignados e, principalmente, incomodados com a atual situação do bairro e arredores.

O que se vê são as calçadas, em sua maioria, sem capina, com um enorme acúmulo de mato e sujeira na maioria delas. As  raras que estão sem mato servem de estacionamento para os carros e de mostruário para a maioria das agências de automóveis à beira da via. Sendo assim, além dos pedestres ficarem ameaçados, pois sem calçadas têm de andar no meio da rua, muitos veículos de passeio se encontram estacionados em frente a pontos de ônibus, o que gera um enorme caos para o trânsito na região, além de vias que são atravancadas graças aos inúmeros carros estacionados em frente a elas. Devido a isso, muitos moradores ficam impedidos de conduzir seus veículos até suas respectivas garagens.
Os problemas, entretanto, não param por aí. Os pontos de ônibus nos arredores estão todos sem os habituais abrigos, fato que prejudica quem necessita do transporte público, tanto em dias de sol escaldante e forte calor como em dias chuvosos. As caçambas de lixo estão transbordando, ficando nítido o forte odor. Muitos dejetos e sacolas estão jogados na rua e nas calçadas próximas.
Os moradores reclamam da total falta de respeito. Um deles, temendo ser alvo de represálias, resolveu descrever um pouco do sentimento de frustração de todos ao redor, sem se identificar. “Aqui é uma espécie de terra de ninguém, uma terra sem lei realmente. Estamos cansados de pedir para ter uma fiscalização por aqui, e nada. Sem pressão das autoridades, cada um faz o que quer. Realmente esta difícil”, contou o morador.

LUCAS ALMEIDA
Redação Tribuna



 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS