Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Petrópolis, RJ, vai sediar curso de Gestão Pública Sustentável

Data: 08/06/2014

 

Petrópolis, RJ, vai sediar curso de Gestão Pública Sustentável

G1 Região Serrana em 08/06/2014 17h36 - Atualizado em 08/06/2014 17h36

 

 

Cidade foi escolhida para receber o primeiro curso sobre o tema no estado.
Evento será aberto nesta segunda-feira (9) no Centro de Cultura.

 

Petrópolis, na Região Serrana do Rio, foi escolhida cidade sede para o primeiro curso de Gestão Pública Sustentável no Estado do Rio de Janeiro. O evento será aberto nesta segunda-feira (9), às 9h, no Teatro Afonso Arinos, no Centro de Cultura Raul de Leoni, e toda a população pode participar. A organização é da secretaria Executiva do Programa Cidades Sustentáveis (PCS), em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), e tem o apoio da prefeitura.

Palestras sobre as bases do programa ´Cidades Sustentáveis´, os fundamentos da governança e gestão local, transparência, acesso à informação, instrumentos de governança participativa, os eixos temáticos do programa e debates fazem parte da programação desta segunda.

Já na terça-feira (10), o evento será destinado apenas aos técnicos das prefeituras participantes: Petrópolis, Paraty, Niterói, Macaé, Rio de Janeiro e Rio das Ostras. Neste dia, a metodologia para a implementação de indicadores e planos de metas, além do uso do sistema de indicadores para a construção de observatórios, estarão na pauta dos debates.

O Prêmio Cidades Sustentáveis é de abrangência nacional e tem como objetivo estimular os  gestores públicos para a criação, manutenção e atualização de observatórios em seus respectivos municípios, contendo indicadores, programas de metas e informações relevantes sobre políticas voltadas à qualidade de vida e ao desenvolvimento sustentável, assim como reconhecer e valorizar experiências bem sucedidas.

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS