Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Bataillard: obra preocupa moradores

Data: 19/12/2013

 

A construção de um muro de contenção em um terreno localizado ao lado de uma casa destruída por completo e outra parcialmente, em um deslizamento na Rua Dário Malaquias Barbosa, no Bataillard, é alvo de preocupação de moradores. A escavação no terreno fez com que uma denúncia fosse encaminhada à Defesa Civil, órgão que no dia 5 embargou o imóvel.

Segundo os moradores, a obra serviria para a construção de um muro para a casa vizinha ao imóvel destruído no deslizamento e começou nesta semana. “Eles estão escavando, fazendo um buraco enorme. Um monte de terra ficou acumulada. Isso pode trazer risco de novo deslizamento caso volte a chover novamente, como no início do mês”, relatou um morador, que pediu para não ser identificado.

Quando nossa equipe esteve no local, o terreno apresentava sinais da escavação, mas não havia trabalhadores. Segundo o morador que fez a denúncia, a Defesa Civil foi alertada sobre a escavação, mas o teria orientado a procurar a Secretaria de Obras. “Eles informaram que o pedido deveria ser feito na Secretaria de Obras, que deveria fiscalizar a construção ou autorizar, já que o terreno está embargado”, explicou.

Questionada sobre o caso, a Secretaria de Obras não se pronunciou até o fechamento desta edição.

 

Entenda o caso

No último dia 5, o forte temporal que atingiu a cidade provocou a queda da casa na Rua Dário Malaquias Barbosa. O acúmulo de água provocou um deslizamento que derrubou o imóvel, onde estavam quatro pessoas (uma mãe e três filhos). As vítimas chegaram a ficar soterradas, mas três saíram ilesas do deslizamento. Apenas uma adolescente de 17 anos sofreu ferimentos leves e foi encaminhada para o Hospital Santa Teresa (HST). O imóvel foi interditado e a família, que chegou a ficar alojada na casa de parentes, hoje está morando na Mosela, com auxílio do aluguel social.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS