Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Prefeitura começa obras de contenção em Corrêas

Data: 12/11/2013

  Localizado na Rua Rodolfo Figueira de Mello, com seis metros de comprimento e três de altura, o muro estava prejudicado devido à presença de buracos.

 

 

A Secretaria de Obras iniciou a recuperação de um muro de contenção em Corrêas. Localizado na Rua Rodolfo Figueira de Mello, com seis metros de comprimento e três de altura, o muro estava prejudicado devido à presença de buracos.

O secretário de Obras, Aldir Cony, explicou que os buracos teriam sido feitos por roedores e pela própria ação do tempo, uma vez que a construção é muito antiga. “O muro não estava cumprindo sua função de contenção da encosta, então, tivemos que intervir”, disse.

Ainda de acordo com Cony, a reforma, que está sendo realizada por equipe do setor de manutenção viária, deve estar concluída no fim do mês. Depois de pronta a intervenção, a secretaria deverá urbanizar as áreas vizinhas e realizar o calçamento da Rua Irineu Marinho, que é protegida pelo muro.

Segundo o agente regional da Prefeitura em Corrêas e Nogueira, Dalmon Zanetti Mendonça, que está acompanhando a operação, a obra foi pedida há menos de um mês. “As pessoas jogavam muito lixo aqui e acabou atraindo ratos, que, por sua vez, fizeram muitas fissuras no muro. Tínhamos contado 149 buracos”, disse. 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS