Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Lago do Parque São Vicente está abandonado

Data: 12/11/2013

 

 

Um dos pontos mais belos de Petrópolis, o Parque São Vicente, está completamente abandonado. O lago praticamente sumiu em meio à sujeira e ao esgoto. As gigogas também tomaram conta do lugar. Grades sem a barra de segurança e o mato completam o cenário daquela localidade.

Quem chega ao lago do Parque São Vicente, que fica às margens da BR-040, na pista de subida, só tem decepção.  O local está completamente abandonado e até colchão velho pode ser encontrado junto à água do espaço, que em alguns pontos se encontra completamente assoreado.

Ao redor do lago, local utilizado para caminhadas por alguns moradores, as barras de proteção da mureta não existem mais além de a calçada estar tomada por buracos e mato.

O lago também já está recebendo esgoto, pois a rede que passa por ali está entupida. Com este estado o lago só serve para uma coisa: a proliferação das gigogas.

- A gente que mora por aqui fica com medo de doenças já que a água fica parada e pode ser foco de mosquito – disse o empresário Diogo Penha Loja, de 30 anos.

Mas não é só o lago do Parque São Vicente que está abandonado. Quem quiser sentar para descansar à beira das árvores não vai encontrar bancos em bom estado de conservação. Um deles está completamente quebrado.

O acesso ao parque também é prejudicado pela grande quantidade de buracos. Para completar o cenário de abandono, a fiação de um dos postes que deveria iluminar o local está à mostra, colocando em risco as pessoas que por acaso ainda freqüentam o lugar.

Diogo, que já enviou vários ofícios à Comdep pedindo providências, espera que a situação seja amenizada.

- A prefeitura nos trata com pouco caso – afirma o empresário.

Quem também espera ajuda do município é a professora Lúcia Leite Martins, moradora do local há vários anos.

- Este local está um horror! – foi esta a definição da professora.

Já na pracinha em frente ao número 115 da Rua Paula Buarque, o mato ocupa o espaço que seria dos moradores. Até roupas velhas foram descartadas no local. Os bueiros que deveriam receber a água da chuva estão completamente entupidos, agravando os problemas do Parque São Vicente.

Perto dali, na Rua Dom Pedro I, o mato toma conta da pista, que fica ainda mais estreita com pelo menos dois carros abandonados.

- Está difícil passar por aquela rua – disse um motoqueiro.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS