Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Secretaria de Educação premia vencedores da Maratona Escolar da cidade de Petrópolis

Data: 03/10/2013

 

A última sexta-feira (27) foi dia de premiação para os 34 alunos vencedores da Maratona Escolar da Cidade de Petrópolis 2013. O evento aconteceu na Universidade Católica de Petrópolis (UCP) durante todo o dia e reuniu cerca de 200 pessoas, entre alunos das 70 instituições participantes, pais e professores.

Novecentos estudantes dos 5° e 9° anos da rede municipal, estadual e particular da cidade participaram da maratona, que consistiu na realização de provas de português, matemática, história e geografia de Petrópolis, nos dias 11 e 12 de setembro, no Liceu Municipal Cordolino Ambrósio. Segundo a secretária de Educação, Mônica Freitas, os exames objetivaram incentivar os estudantes a aprimorarem seus conhecimentos.

- Para a Secretaria de Educação, todos os alunos que participaram da Maratona são vencedores. Estão todos de parabéns - declarou Mônica Freitas durante a entrega dos troféus.

Os alunos vencedores das maiores notas (100 em matemática) foram: Lucas Linhaus do Nascimento, do 5° ano, Escola das Comunidades Santo Antonio e Alexandre Soares Algott, do 9° ano, Colégio de Aplicação da UCP.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS