Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Dia das crianças especial na Academia Petropolitana de Letras

Data: 03/10/2013

 

A criançada tem um encontro muito especial marcado pera este sábado (5) na Casa Claudio de Souza. É que a partir das 15h, a Academia Petropolitana de Letras abrirá as portas para os pequenos em comemoração ao Dia das Crianças. O encontro gratuito e aberto para a comunidade vai contar com a participação da presidente da Academia, a jornalista Christiane Michelin, do ator, músico e produtor cultural Marco Aurêh e da jornalista, membro da APL e psicóloga Andréa Lopes. A tarde contará, ainda, com um lanche especial apresentando gostosuras como os cupcakes da cake designer Patrícia Procópio. 

Durante o encontro, Aurêh cantará algumas canções infantis compostas em parceria com Christiane Michelin. “A iniciativa faz parte do projeto da nossa dupla batizado de O que é, O que é?, que vai ser lançado no próximo ano e vai contar com um CD e um espetáculo musical infantil”, disse Christiane. Tendo sido professora de inglês e de sapateado por mais de 20 anos, também para crianças, tive o privilégio de desfrutar desta enriquecedora convivência. Ciente da importância de se incentivar a leitura e o contato com as artes desde cedo, tenho um grande prazer em abrir as portas da nossa APL para este evento, valendo dizer que não é necessário convite para participar. Basta chegar. Serão todos muito bem vindos!”, disse Christiane Michelin.

A jornalista e psicóloga Andréa Lopes também participará do evento, costurando as canções com atividades lúdicas. “Vamos promover algumas brincadeiras interativas, baseadas nos temas das músicas como gato, pássaro, abelha, trem, café, tangerina e peixe. Além disso, compus uma pequena música e história que vou cantar e contar com as crianças. Dentro da história vamos ter um pequeno dilema para solucionar e deixarei por conta delas. Depois, vou ensinar dobradura gatinho e peixinho e após a dobraduras darei folhas e canetinhas para desenhos livres”, contou Andréa.

A inspiração do encontro veio a partir do livro “O que é O que é?” de Christiane Michelin. “A história do projeto começou quando a Christiane me enviou dois livros infantis dela para eu conhecer. Quando eu abri e comecei a ler, logo me veio a inspiração para compor. Peguei o violão e as músicas foram saindo. Gosto quando o resultado é esse. Quando os versos me inspiram e sou movido a compor. A proposta é que vire um CD/livro a ser lançado em 2014. Ele é totalmente interativo, pois estimula o raciocínio das crianças a descobrirem o que é que possui aquelas características descritas no início dos versos. A coisa fluiu tanto que até escrevemos juntos um espetáculo teatral com essa temática e que terá todas as músicas, são cerca de 20 canções.

 

É um prazer participar de eventos que envolvam crianças. A minha criança interior sempre adora”, apontou Aurêh.

Do livro “O que é O que é?”: Preto e quentinho, Doce ou amargo. É sempre bem vindo, Fresquinho e torrado. Na xícara ou no copo, Pingado ou purinho. Devo confessar:Tomo sempre um golinho. Me diga agora: O QUE É O QUE É,  CAFÉ!

Gomo a gomo, Gota a gota, Seu perfume denuncia quem come a põe na boca. Agridoce é seu sabor, vibrante  é sua cor. Redonda e vitaminada, é uma fruta apreciada. Me diga agora: O QUE É O QUE É, TANGERINA!

 

Serviço:

Dia das crianças na APL

Quando: sábado, 5 de outubro, às 15h.

Onde: Casa Claudio de Souza: Praça da Liberdade.

Entrada Gratuita.

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS