Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Enfermeira é eleita para presidir o ComSaúde

Data: 03/10/2013

 A nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde (Comsaúde) foi eleita na noite de terça-feira (1/10) durante reunião extraordinária.

Para a presidência do conselho foi eleita, com 18 votos, Sônia Cristina Cabral da Ponte, do Conselho Regional de Enfermagem (Coren). A vice-presidência foi indicada pelo governo, e tomou posse o diretor de Recursos Humanos da Fundação Municipal de Saúde, Ricardo Patuléa. Para primeiro secretário do Comsaúde foi eleito o representante da União Nacional dos Estudantes (UNE), Wesley Diniz e para segundo secretário Cléber Goudinho, do Fórum das Associações de Moradores.

Durante a solenidade, o secretário de saúde, André Pombo, destacou que o conselho está mais “maduro” com a chegada de novas instituições e o retorno de antigos conselheiros. “Esta nova composição do Comsaúde mostra uma entidade cada vez mais madura para assim tentar construir uma saúde melhor para o nosso município”.

Para o vice-presidente do Comsaúde, Ricardo Patuléa, é importante que o conselho vise sempre o bem-estar do usuário do SUS. “A expectativa é que nova a presidente do conselho conduza os trabalhos com bastante imparcialidade e serenidade. Que o objetivo das questões do conselho seja sempre o usuário. É pelo povo que estamos lutando”.

A união entre a sociedade civil, o conselho e o governo foi destaque no discurso da nova presidente do Comsaúde. “A gestão precisa ser de todos. Precisamos construir um SUS melhor com a ajuda da sociedade civil e colaborando com o governo”, ressaltou Sônia.

O Conselho Municipal de Saúde é formado por 24 membros – desses quatro são indicados pelo governo: André Pombo, Carlos Henrique David, Márcia Miranda e Ricardo Patuléa. Os novos integrantes foram eleitos para o biênio 2013/2015.

 

Lista dos novos membros:

 

Associação Brasileira de Enfermagem (Aben)

Conselho Regional de Enfermagem (Coren)

Sociedade Médica

Associação Petropolitana de Agentes Comunitárias de Saúde (Apacs)

Sindicato dos Empregados dos Estabelecimentos de Saúde de Petrópolis (SEESP)

Conselho Regional de Psicologia

Ambulatório Escola da Faculdade de Medicina de Petrópolis

Hospital Clínico de Corrêas (HCC)

Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (APPO)

Grupo Realizar

Instituto Emmanuel

Federação das Associações de Moradores de Petrópolis (Fampe)

Fórum das Associações de Moradores

União Distrital das Associações de Moradores (Udam)

Associação de Moradores da Presidente Sodré

Associação de Moradores da Manoel Torres

Associação de Amigos e Moradores da Antônio Soares Pinto

Sindicato dos Bancários

União Nacional dos Estudantes (Une)

Mitra Diocesana




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS