Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Município anuncia descongelamento do PCCS da educação

Data: 17/09/2013

 

O início do processo de descongelamento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários foi anunciado durante a quinta reunião do Grupo de Trabalho que estuda a revisão do PCCS. O encontro foi feito nesta quinta-feira (12/09) no gabinete do prefeito Rubens Bomtempo. Aproximadamente 100 profissionais da educação serão enquadrados até o fim de setembro e o processo terá continuidade de forma gradativa.

Durante o encontro, foi iniciada a leitura do Plano e suas propostas de correções, como a mudança da nomenclatura do cargo de “cozinheiro” para “cozinheiro escolar”. De acordo com a secretária de Educação Monica Freitas, os capítulos serão revisados e as decisões tomadas depois que as propostas forem discutidas com os servidores. “Mais uma vez mostramos com transparência que este governo trabalha com a perspectiva de uma gestão participativa e democrática. Através do diálogo avançaremos com propostas responsáveis”. O secretário de Administração e Recursos Humanos, Henrique Manzani, garantiu que todos os compromissos assumidos pelo prefeito Rubens Bomtempo estão sendo cumpridos.

O grupo também debateu a reposição das aulas referentes aos dias de paralisação. De acordo com a secretária de Educação, a medida está sendo negociada diretamente nas escolas, junto com as diretoras, que deverão apresentar as propostas para análise, já que a maioria dos servidores que aderiram ao movimento é composta por profissionais de apoio.

“A reunião foi produtiva e mostrou que a negociação entre os representantes dos profissionais da educação e do governo vem alcançando um alto nível de maturidade e respeito. Acredito que, dessa forma, muitos avanços vão acontecer e quem sai ganhando são os profissionais e, por conseqüência, a população e os próprios estudantes”, destaca o vereador Reinaldo Meirelles, presente ao encontro. A reunião também contou com a participação de representantes do Conselho Municipal de Educação – Comed. “A presença e inclusão de representantes do Conselho e da Câmara Municipal são de extrema importância, já que estamos tratando da modificação de uma lei”, registrou a diretora do Sepe, Rosimar Silveira.

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS