Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Parque Municipal recebe comitê gestor

Data: 06/09/2013

 A prefeitura anunciou a criação de um comitê gestor para o Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava, reunindo moradores e empresários da região.

 

 

A prefeitura anunciou a criação de um comitê gestor para o Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava, reunindo moradores e empresários da região, representantes da Prefeitura e o legislativo. A medida tem como objetivo monitorar as ações desenvolvidas no espaço e foi acertada durante audiência com os vereadores Maurinho Branco e Ronaldão, realizada sede da Subprefeitura, em Itaipava.

“Esse comitê gestor será criado por decreto e contará com a participação popular para que as ações desenvolvidas garantam a utilização apropriada de todos os espaços do parque. Nossa missão é qualificar a prestação dos nossos serviços. Temos a exata noção do significado da cidade para os petropolitanos”, disse Bomtempo. Uma reunião com o comércio e a população local será feita dentro do prazo de 15 dias para iniciar a nova fase do Parque Municipal.

Os vereadores entregaram ao prefeito um relatório sobre o parque que inclui como propostas a criação de um calendário anual de eventos, melhorias na infraestrutura do espaço e a realização de atividades voltadas para a promoção da saúde, qualidade de vida e sustentabilidade.

Durante o encontro, o prefeito também destacou as melhorias que vêm sendo realizadas no Parque Municipal. “Quando assumimos o governo, o parque só tinha oito bancos. Agora a Comdep está instalando 40 desses equipamentos. Também recuperamos o parque infantil com a colocação de cinco novos brinquedos. Dois deles, o carrossel e um balanço, são adaptados para crianças portadoras de necessidades especiais”, informou.

Todos os banheiros também receberam obras de reforma e 30 novas coletoras de lixo estão sendo instaladas. A Comdep realizou também a limpeza do lago e todas as quadras poliesportivas receberão nova pintura.

Melhorias no trânsito de Itaipava -  Bomtempo aproveitou o encontro, que aconteceu durante reunião de secretariado no próprio Parque, e determinou à CPTrans e à secretaria de Obras intervenções imediatas para a melhoria do trânsito nos principais pontos de retenção do distrito, um pedido também discutido com pelos vereadores.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS