Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Sem vagas

Data: 19/02/2013

 Sem campas, covas rasas e gavetas, o Cemitério de Itaipava está há mais de uma semana sem realizar sepultamentos. O cemitério só está realizando enterros de quem conta com uma sepultura. Segundo informações, só amanhã, dia 20, quando estão previstas duas exumações, duas campas estarão desocupadas. “Quem morrer antes não vai poder ser enterrado aqui, vai ter que ir para outro cemitério”, disse o funcionário.

O Cemitério de Itaipava é o segundo maior do município. Com cerca de 800 campas – entre sepulturas particulares e públicas, gavetas e covas rasas –, o cemitério já não comporta mais a demanda. Em 2011, o município construiu 150 gavetões, mas de acordo com funcionários não foi o suficiente. “Em três meses, as vagas acabaram”, disse.

Com a falta de vagas, quem mora na região está sendo enterrado em outros cemitérios. Ao todo, o município conta com sete – Centro, Itaipava, Secretário, Vale das Videiras, Brejal, Garibu e Quarteirão Worms. “O problema é que os familiares não querem ir para tão longe. Alegam falta de dinheiro para custear o transporte, para que os parentes possam acompanhar o cortejo”, disse.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS