Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Empresas de ônibus abrem processo de contratação

Data: 18/01/2013

 As empresas Cascatinha e Petro Ita estão em busca de profissionais

As duas maiores empresas de ônibus de Petrópolis iniciam hoje um processo de seleção de novos funcionários. As empresas Cascatinha e Petro Ita estão em busca de profissionais para os cargos de motorista e cobrador que farão o preenchimento das vagas.

As empresas oferecem salário médio de R$ 1.400 aos motoristas e R$ 840 aos cobradores, além de vale-transporte, cesta básica e diversos cursos de qualificação que são oferecidos dentro da própria empresa. Os convênios com cursos gratuitos de informática, idiomas, academia, farmácias, ótica e consultas médicas entre outros também surgem como diferenciais. “Os nossos colaboradores têm diversas oportunidades de completar os estudos tanto do ensino Fundamental quanto Médio, e participar de dezenas de cursos que complementam a carreira”, explica analista de Recursos Humanos da empresa, Núbia Caputo Yorio.

Mesmo aqueles que ainda não possuem a Carteira de Habilitação categoria D podem participar da seleção, já que para suprir a carência de mão de obra qualificada no mercado, as empresas estão formando seus próprios motoristas. “Temos parceria com a autoescola, capaz de qualificar o colaborador na categoria exigida para guiar ônibus. Mesmo aqueles que entram na empresa, apenas com a habilitação para carros de passeio, podem efetuar a troca de categoria e se tornar um profissional do volante. Quem se destaca e se interessa em participar dos processos internos de qualificação pode, em pouco tempo, subir degraus dentro da empresa”, afirma Nubia.

Os interessados em ocupar a vaga de Cobrador devem ter Ensino Fundamental completo e terão que comparecer às terças e sextas-feiras, às 9h, na sede da empresa na Rua Coronel Veiga, 1157, no Centro, para o preenchimento da ficha. Já os candidatos a vaga de Motorista, devem comparecer, pessoalmente, no mesmo endereço às quintas-feiras, munidos da Carteira de Trabalho e apresentá-la ao Instrutor Jorge para que seja verificada a experiência necessária para a ocupação do cargo. Após essa primeira avaliação os candidatos serão submetidos ao teste prático que ocorre no dia seguinte.

Vale ressaltar que, para ocupar o cargo de Motorista, é necessário ser habilitado com a Categoria D ou E (contendo na observação: exerce atividade remunerada) e ter no mínimo dois anos de experiência no transporte de veículos pesados.
No entanto, quem tem comprovado na Carteira de Trabalho um ano de experiência em veículos pesados, ainda poderá ingressar no cargo de Manobreiro e adquirir a experiência necessária para uma futura colocação como Motorista Profissional.

Mais informações pelo site www.petroita.com.br ou pelo telefone (24) 2103-0599.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS