Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Trecho da BR-040 fica interditado

Data: 27/12/2012

  

O deslizamento de um grande bloco de pedras, de cerca de 10 toneladas, na altura do Km 50, da BR-040 em Itaipava, causou retenção no trânsito nos dois sentidos da via. O deslocamento da placa aconteceu ás 20h da véspera de Natal (segunda-feira dia 24). Não houve vítimas e o tráfego foi desviado para a Estrada União Indústria, entre os Kms 62(Itaipava) e 39 (Areal).

O trânsito foi liberado em meia pista, segundo a Concer, no sentido de Juiz de Fora por volta das 10h10 desta terça (25). Já o trecho no sentido contrário, com direção ao Rio, foi aberto ao tráfego a partir das 10h40. Na parte da tarde, quase 15h depois do deslizamento, o trecho foi totalmente liberado.

A Concer através de uma nota informou que ainda iriam ser realizadas interdições na pista, na tarde de ontem, para que os últimos resíduos da sujeira e de pedras fossem retiradas da região. A princípio as interdições começariam às 15h e durariam cerca de 20 minutos.

Ainda na terça-feira, engenheiros fizeram uma análise do que teria provocado a queda das pedras. Segundo o supervisor da Concer, Rodrigo Gonzales, há a possibilidade de que um choque térmico, provocado pela dilatação do calor, tenha provocado o desmoronamento.

Esta não é a primeira vez que ocorre um acidente no Km 50 da BR-040. Em março, um bloco de pedras também se desprendeu e caiu no trecho. Meses depois, a concessionária iniciou as obras para conter novos desmoronamentos.

 

 

 

 

FONTE: Diário de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS