Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Lixo

Data: 27/12/2012

 A coleta de lixo continua sendo problema na cidade, principalmente nesse período de fim de ano em que aumenta o número de materiais gerados por causa da preparação das ceias. Alguns bairros não contam com o serviço há mais de 20 dias e devem virar o ano com as lixeiras cheias. Os moradores destas localidades aguardam o novo governo, pensando em novas perspectivas em relação às várias irregularidades e temporadas com os latões e coletoras cheias.

Morador de Águas Lindas, o servente de pedreiro Batista de Souza, reclama da falta de coleta há quase um mês.

- O normal seria que o caminhão passasse no mínimo três vezes por semana. De 15 em 15 dias é coletado, quando não falha, mas no último mês as pessoas que residem em Nogueira e região já estão temendo que os bichos invadam as casas, principalmente pelo fato das temperaturas estarem cada vez mais altas – disse.

Outra localidade que atravessa o mesmo problema é o Valparaíso. Por todo o lado é possível ver a sujeira espalhada.

-Está uma coisa horrível. Acho que as autoridades deveriam ter vergonha de deixar a cidade na situação que se encontra. O pior é que isso atrai os ratos e cachorros que ficam pelas ruas. Eles vivem pegando os sacos e espalhando pelas calçadas. Uma vergonha – garante a aposentada Maria de Fátima Neves, moradora do Valparaíso.

Outros bairros que sofrem com as irregulares na coleta de lixo são o Alto da Serra e o distrito de Itaipava, nem mesmo Araras escapou. O eletricista Maurício da Silva informou que na região há uma grande quantidade de lixo acumulado.

- O ideal é a coleta três vezes por semana, mas não é o que está acontecendo. Os moradores até ajudam e juntam o lixo na coletora, além de selecionar. O caminhão quando aparece mistura e espalha muita coisa – informou.

Até mesmo nas localidades em que o serviço vem sendo realizado, os moradores estão insatisfeitos. Os exemplos são o Quitandinha e o Roseiral.

- No Roseiral, o caminhão de lixo está passando uma vez por semana, mas quando as lixeiras já estão transbordando. Torço para que em janeiro esta empresa que está realizando o trabalho seja substituída para ajudar a Comdep – disse Mauro de Souza, 35 anos, enfermeiro.

A Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) informa que nesta quarta-feira a coleta de lixo será intensificada em todos os bairros e distritos da cidade.

 

 

 

 

FONTE: Diário de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS