Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Corte de árvores autorizado

Data: 21/12/2012

 O Ministério Público Federal decidiu arquivar a denúncia do suposto desmatamento atrás do antigo colégio Werneck. Segundo o procurador Charles Stevan da Mota Pessoa, a denúncia, referente apenas ao corte de árvores com serra elétrica, não procede, pois há autorização para o serviço. “O que nos denunciaram e o que pudemos investigar está de acordo com as leis. A empresa tinha autorização para o corte de algumas árvores desde que doasse outras para o replantio”, explicou o procurador.

Ele, no entanto, esclareceu que a pessoa que fez a denúncia ainda pode recorrer, desde que tenha um motivo plausível e que demonstre suas razões para a denúncia. “Em contato com os órgãos responsáveis, verificamos que a empresa tem todas as licenças para realizar a obra. Isso inclui o aval da APA Petrópolis e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Não podemos dar andamento ao caso se ele está de acordo com a lei”, explicou.

As denúncias da população começaram a chegar após o início das obras do prédio onde funcionava o colégio Werneck. No local, de acordo com moradores, deve funcionar um novo shopping. As últimas reclamações apontavam possíveis irregularidades no corte de árvores e nas escavações no terreno atrás do prédio. No início desta semana, a 3ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - RJ também oficiou o Ministério Público Federal, Estadual e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pedindo apuração das responsabilidades penal, civil e administrativas pela obra.

 

 

 

 

FONTE: Tribuna de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS