Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Mais radares estarão aptos a multar à partir de 2 de janeiro

Data: 19/12/2012

 O restante dos equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade entrará em funcionamento efetivo a partir do dia 2 de janeiro de 2013, segundo o presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans), Rosano Kronemberger. Serão mais sete pares de radares, que ontem foram certificados pelo Inmetro e ficam em teste. Eles estão localizados na Estrada União e Indústria, no trecho entre Corrêas e Itaipava.

Os demais pardais instalados na cidade, como ruas Washington Luiz, Monsenhor Bacelar, e avenidas Barão do Rio Branco e Ipiranga, já estão multando os motoristas que trafegam nessas vias acima da velocidade permitida.

Todos os trechos foram sinalizados para que os motoristas saibam da necessidade de reduzir a velocidade, mesmo a medida não sendo mais obrigatória devido à resolução que a extinguiu em ruas e estradas do país.

- Nosso objetivo não é multar, mas dar mais segurança ao trânsito nesses trechos – afirmou o presidente da companhia.

Em toda cidade, no total são 14 pontos do primeiro ao terceiro distritos, totalizando 28 equipamentos ativos. De acordo com a proposta apresentada pela Serget, empresa responsável pela instalação e manutenção, o monitoramento de cada “pardal” tem custo de R$1.999,42, somando R$55.983,76 ao mês. Outros três pontos terão seis radares inativos, que farão o rodízio.

Para determinar os locais que receberam a fiscalização eletrônica, a CPTrans realizou estudos de contagem de tráfego, considerando também os dez pontos mais críticos em número de acidentes e o potencial de risco utilizando fatores como velocidade e presença de escolas, entre outros.

 

 

 

 

FONTE: Diário de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS