Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Guarda Civil vai fiscalizar baias no Centro

Data: 13/12/2012

 

 

Apesar do número de estacionamentos rotativos ter crescido consideravelmente no centro da cidade, é grande a quantidade de motoristas que insistem em parar nas baias ao longodaRua do Imperador. Como a principal via da cidade ficou mais estreita após a reurbanização, esse tipo de infração vem prejudicando o trânsito e irritando outros motoristas. 

Com as vagas ocupadas, o embarque e o desembarque ou, dependendo do horário, carga e descarga, acabam sendo realizados no meio da via e causando retenções no trânsito nesses pontos. Ontem de manhã, a equipe daTribuna percorreu toda a Rua do Imperador e a maioria das baias do Centro Histórico estava ocupada por carros de passeio. Muitos estavam trancados e sem o pisca-alerta ligado e alguns já estavamcomo adesivo de multa nos para-brisas.

 

A Guarda Civil garante que vem atuando de forma enérgica.“Precisamos de rotatividade nas baias, onde toleramos a parada por no máximo 15 minutos”, explica Eliel Silveira, comandante da Guarda. 

As placas existentes nos locais informam apenas que o estacionamento é proibido e os horários de funcionamento de carga e descarga, que é diferenciado em alguns pontos. Para comerciantes, a instalação das placas exigindo o piscaalerta ligado poderia favorecer omovimento dos estabelecimentos, principalmente para quem tem que resolver questões rápidas na cidade. “Há alguns anos havia placas que permitiamo estacionamento nas proximidades das farmácias, por tempo máximo de cinco minutos. Elas foram suprimidas”, disse um comerciante.

Numa das áreas, onde a carga e descarga de veículos é permitida de 21h às 11h, três carros ocupavam as vagas. Um caminhão que precisava fazer a descarga, às 10h30, não encontrou espaço, deixando o trânsito no trecho em meia pista.

 

 

 

 

FONTE: Tribuna de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS