Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Projeto de iluminação não chegou ao Iphan

Data: 29/11/2012

 

A Prefeitura já iniciou a instalação da iluminação de Natal nas ruas e praças da cidade, mas o projeto de decoração não foi entregue ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan). 

A empresa J&B Light, de Salvador, foi contratada para realizar o serviço no Centro Histórico. De acordo com os funcionários, que trabalham até nos fins de semana para deixar tudo pronto, além das lâmpadas, as bolas de silicone coloridas, com iluminação de LED, também serão instaladas nas árvores. Essas bolas custaram aos cofres públicos R$ 1,4 milhão e foram alvo de muita polêmica, no ano passado, quando a Prefeitura iniciou a decoração para o Natal de Luz. Na época, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) determinou que o município retirasse as bolas das árvores localizadas nas ruas do Centro Histórico. A decoração só teria sido autorizada nas praças. 

Mesmo com toda a polêmica, as bolas com iluminação de LED foram mantidas pela Prefeitura. De acordo com a diretoria do Iphan, em nota, até o momento o órgão não recebeu o projeto de decoração para este ano, ou seja, não há autorização para a implantação e instalação da iluminação de Natal.

 

 

 

 

FONTE: Tribuna de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS