Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Acordo permite o início das obras para revitalização da Rua Teresa

Data: 01/06/2012

 

 

O projeto prevê o aterramento dos fios, com exceção dos de alta tensão, e a revitalização completa da rua. / Foto: Roque Navarro.

O projeto de revitalização da Rua Teresa ainda continua sendo debatido. Na última semana, representantes da Secretaria Estadual de Obras, da Prefeitura, da Associação da Rua Teresa (Arte) e das concessionárias de serviços públicos – Ampla, Embratel, CEG, Águas do Imperador e de TV´s a cabo – estiveram reunidos para discutir mudanças no projeto. Dois pontos já estão definidos: o aterramento da fiação, que não incluirá os fios de alta tensão, e a inclusão da Rua Aureliano Coutinho nas obras.

 

Segundo o secretário de governo, Charles Rossi, a mudança na forma do aterramento irá reduzir o prazo de conclusão das intervenções e trará menos problemas na execução das obras. “Toda aquela fiação que fica solta e embolada será retirada e aterrada. Ficarão apenas aqueles fios de alta tensão, que também terão uma nova concepção, uma nova roupagem, assim como os postes”, informou.

Rossi garantiu que a verba de aproximadamente R$ 15 milhões não será perdida e que as obras devem começar no segundo semestre. “Estamos caminhando para que tudo seja resolvido logo e assim o governo do estado dar início às obras. É preciso deixar bem claro como será a execução das intervenções para que não haja problemas futuros”, disse.

Segundo o presidente da Arte, Eduardo Dias, apenas dois itens ainda estão pendentes: um local para a instalação de um estacionamento para abrigar ônibus, vans e carros; e o retorno da verba de publicidade repassada pela Prefeitura. “Esses dois compromissos são da Prefeitura e estamos aguardando uma posição para dar o aval final. Todos as solicitações feitas ao governo do estado foram atendidas, agora precisamos que o município nos dê garantias”, disse.

De acordo com Rossi, o acordo de compensação das vagas perdidas com a revitalização está ratificado. Segundo ele, estão sendo procuradas alternativas para resolver o problema. Calcula-se que serão perdidas cerca de 40 vagas. “Estamos procurando meios para resolver esta questão. O importante é destacar que a obra vai deixar a Rua Teresa com uma cara nova. Vai trazer um conforto maior para os clientes, tanto os atacadistas quando os varejistas. É esse o objetivo do projeto, deixar a Rua Teresa mais bonita”, destacou.

Conforme o projeto de revitalização, as obras devem começar na Rua Chile e seguir em blocos até a Aureliano Coutinho. A previsão é de que as intervenções durem cerca de um ano e meio. Para evitar prejuízos aos lojistas, os trabalhos serão paralisados entre novembro e dezembro, meses de maior movimento.

 

Janaína do Carmo

Redação Tribuna




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS