Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  APPO promove segundo bazar beneficente do ano

Data: 22/05/2012

 De 28 de maio a 09 de junho, das 9h às 18h a APPO promove bazar beneficente na Galeria Regente localizada à Rua Paulo Barbosa, nº 143 – loja 04 – Centro – Petrópolis/ RJ.

Desde a fundação em maio de 1992, a APPO promove bazares com o intuito de angariar fundos para cumprir sua função que primordialmente é a de prestar apoio e assistência aos pacientes oncológicos e familiares proporcionando uma melhor qualidade de vida e consequentemente um melhor enfrentamento da doença e do tratamento.

Ana Cristina Coelho Mattos, presidente da APPO, explica que a Associação promove anualmente pelo menos quatro grandes bazares. “Costumamos promover dois bazares no primeiro semestre do ano e mais dois no segundo semestre. O mês varia de acordo com a disponibilidade das salas”, detalha.

Normalmente os bazares são realizados na loja que pertencente à Catedral São Pedro de Alcântara, que fica na Galeria Regente e na sala da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Praça da Inconfidência.

De acordo com a presidente todos podem doar roupas, calçados, brinquedos, bolsas, bijuterias, eletrodomésticos e utensílios domésticos, entre outros. Basta deixar a doação na sede da APPO, no Shopping 608 localizado à Rua Teresa, 608 – Alto da Serra, ou na sala de atendimento que fica no CTO – Centro de Terapia Oncológica à Rua Dr. Nelson Sá Earp, 309 – Centro. Ana Cristina apenas frisa é importante que as doações estejam em bom estado para venda. “As roupas precisam estar em perfeitas condições, principalmente limpas”.

Sobre a possibilidade de promover mais de quatro bazares por ano, Ana Cristina explica que uma das maiores dificuldades é encontrar espaços aptos para a realização e em pontos estratégicos favoráveis. “Precisamos da colaboração dos empresários que possam nos emprestar as salas. Nossa maior fonte de lucro é proveniente dos bazares, mas não conseguimos realizar mais quantidade por não termos espaço disponível”, detalhou.

Com relação ao lucro obtido com os bazares, Ana Cristina explica: “a verba do bazar, paga praticamente todas as despesas da APPO. Vale lembrar que a APPO não possui uma receita fixa e é com essa verba que pagamos três funcionárias, impostos, luz, água telefone e o condomínio das salas localizadas no Shopping 608 na Rua Teresa. Além disso, comprarmos medicamentos, pagamos consultas médicas e exames”.

Os interessados em ajudar além das doações também podem se candidatar como voluntários e ajudar a separar as doações, lavar, passar e costurar as roupas que não chegam em bom estado e também fazer parte da escala para apoiar na venda das mercadorias durante as duas semanas do bazar. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (24) 2242-0956 e (24) 2231-1610.

SERVIÇO
Bacana, Barato, Bazar
Datas: De 28 de maio a 09 de junho
Horário: das 9h às 18h
Local: Galeria Regente
Rua Paulo Barbosa, nº 143 – loja 04
Centro – Petrópolis/ RJ
Mais Informações: (24) 2242-0956/ (24) 2231-1610

 

FONTE: Diário de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS