Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Parque Natural atrai mais de 800 visitantes no final de semana

Data: 18/04/2012

  O Parque Natural Municipal de Petrópolis, inaugurado na última sexta-feira (13), recebeu cerca de 850 visitantes em seu primeiro final de semana de funcionamento.

Após a fase inicial das obras, foram entregues ao público duas trilhas de níveis leve e moderado, ideais para a prática de caminhadas. O espaço é também uma área de lazer e contemplação da natureza.

O número de visitantes foi maior que a expectativa. “Já tivemos uma visitação expressiva no dia da inauguração, e durante o final de semana foram mais de 800 pessoas presentes no Parque”, comemora o secretário de Meio Ambiente, Leandro Vianna.

Com uma área de mais de 167 mil metros quadrados, o Parque Natural é uma unidade de conservação municipal inserida na APA Petrópolis e na Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

Nas próximas duas fases da obra, o Parque terá seu circuito de trilhas para caminhadas expandido, além de passar a contar com espaço para atividades físicas ao ar livre, centro de visitantes e a construção da sede administrativa, entre outras melhorias.

O Parque Natural Municipal de Petrópolis fica localizado à Avenida Ipiranga, nº 853, no Centro. O funcionamento é diário, de 7h às 17h, e a entrada é gratuita.

FONTE: Tribuna de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS