Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Museu comemora 72 anos com entrada gratuita e palestra

Data: 22/03/2012

  No dia 29 de março de 1940, o então presidente Getúlio Vargas assinou o Decreto-Lei nº 2.096, que criou o Museu Imperial. E, para comemorar os 72 anos de sua criação, o Museu irá realizar uma programação especial no próximo dia 29.

Durante todo o dia, a visitação ao palácio terá entrada franca e, às 20h, haverá uma apresentação gratuita do espetáculo Som e Luz. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Museu a partir de sexta-feira, 23 de março.

Na parte da tarde, às 16h, será lançado o folder sobre a viagem de d. Pedro II aos Estados Unidos da América, seguido da palestra “D. Pedro II: viagens de conhecimento e reconhecimento”, no Cine Teatro Museu Imperial, com entrada franca.

Na palestra, a equipe do Arquivo Histórico apresentará o “Conjunto documental relativo às viagens do imperador d. Pedro II pelo Brasil e pelo Mundo”. Formado por diários, jornais da época, convites, correspondências e outros documentos relacionados às viagens do imperador, o conjunto recebeu o registro nacional do programa Memória do Mundo, da Unesco. Este ano, o dossiê concorre ao registro internacional do mesmo programa, equivalente ao título de Patrimônio da Humanidade.

Para mais informações sobre a programação do Museu Imperial, acesse www.museuimperial.gov.br

 

FONTE: Tribuna de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS